Nosso "amigo" Blender


 

     O Blender é um programa para modelagem 3D, animação e também criação de jogos com sua engine integrada. Possui algumas vantagens, entre elas: ele é gratuito e ocupa poucos megas em seu hd.
     Na faculdade somos obrigados a usá-lo. Na prática, na hora do vamos ver, o Blender sempre nos deixa no "lixo". Por que? Responderei com uma pergunta. O que adianta o Blender ser leve, fácil de modelar se ao final do trabalho não conseguimos exportar para a nosso motor de jogo?
     Já com os outros programas pagos de modelagem 3D, tudo é mais fácil, terminamos e exportamos com tranquilidade para os motores de jogos e tudo ocorre bem.

     Blender é um lixo, porém um dia poderá se tornar o melhor quando os seus programadores se preocuparem com o mais importante após o término do trabalho: a exportação! Sua salvação será a reciclagem!

1 comentários:

O Blender está um ótimo modelador.... vários recursos legais. Mas a dica para exportar para ogre de forma mais fácil(devido aos bugs de exportação) é:

*Exportar o modelo para .obj
*Baixar este programa http://www.delgine.com/ que é grátis e é ótimo para importar e exportar em qualquer formato!
*Baixar aqui o plugin para exportar para ogre http://www.delgine.com/plugins/viewPluginCategory.php?catid=40&catdesc=Exporters
*na janela de formatos irá aparecer o .mesh como opção....


Emoticon Emoticon