Telemarketing


A inconveniência de empresas que ligam para a sua casa naquelas horas aconchegantes é extrema. Não compreendo como até hoje isto exista. Os vendedores de porta em porta com o tempo foram substituídos por esta forma moderna de estorvo à domicílio, e para quem achava que com o advento da internet e todo seu arsenal de spams tal cargo se tornaria obsoleto, enganou-se.

Nada contra os profissionais desta área, muito pelo contrário, quando recebo uma ligação destas tento ser o mais solícito e breve possível com a pessoa, pois sei que ela está fazendo o papel dela. Mas isto não tira o fato de que a situação é muito chata. Entre os piores produtos e serviços oferecidos eu listo:




3º Cobrança de alguma referência. Às vezes uma pessoa próxima a ti passa seu contato para uma empresa e após algum tempo acontece problemas entre estas partes. Já é chata a situação de receber uma ligação destas, quanto mais por cobrança de terceiros.

2º Cartões de empréstimos. Esta é do tipo perigosa e enganosa, pois como é um vendedor, ele pouco quer saber se você terá problemas com um compromisso deste tipo no futuro. O que ele quer é vender e a comissão dele é baseada nisto.

1º Planos telefônicos. Esta é a campeã na quantidade de ligações, pelo menos no meu caso. Para se ter idéia, eu possuía um plano na operadora O e frequentemente recebia ligações de propostas da operadora G, até que um dia eu resolvi aceitar e me aderi à G. O problema é que o sistema da G é pouco interligado e ainda recebo ligações dela para adquirir seus planos(que já tenho!). Moral da história: Agora recebo ligações das operadoras O e G sempre.

diga não ao telemarketing


Emoticon Emoticon