A Pátria de Chuteiras





Essa propaganda resume bem o Brasil. Aliás, resume bem a desgraça de todos nós brasileiros. Quando ouvimos falar sobre "inversão de valores" é exatamente isto que este vídeo representa. Uma campanha publicitária que além de ridicularizar nossos problemas cotidianos, ofende de certa forma quem é crítico a estas questões, nos chamando de pessimistas. Pessimistas não bando de marketeiros, sensatos!

Eu gosto de futebol, mas tenho a sensatez de deixá-lo em um plano na minha vida onde ele não está acima das minhas obrigações como cidadão, acima do meu trabalho, acima de vários outros fatores que realmente vão alterar algo em minha vida. Quando passei estes dias aqui no centro de Belo Horizonte e ví mais de 1000 pessoas torcedores de um clube pedindo a saída do presidente, eu pensei comigo quando verei semelhante quantidade de indivíduos pedindo a saída de um vereador corrupto em frente à nossa câmara.

Esses dias para piorar ainda mais, tenho visto uma revolta entre meus amigos de facebook com relação aos problemas de arbitragem que ocorrem no atual campeonato brasileiro, a CBF é corrupta assim como o resto das entidades públicas do Brasil e outros pontos a cerca disto. Bem feito! Eu realmente torço bastante para roubar muito dos times mesmo, torço para que o Brasil fracasse na copa, torço para que o resto do mundo sinta na pele os nossos problemas sociais de transporte, segurança, educação e por aí vai...

...Torço para que sintamos vergonha de ser um país onde tudo é festa, regada a muito sexo diga-se de passagem, onde apareça bastante escândalos de orgia com dinheiro público para os engomadinhos estrangeiros. Torço mesmo para que mais de 40% do dinheiro para a copa/olimpíadas seja extraviado pro bolso destes vagabundos. Torço para que os repórteres estrangeiros fiquem assim como todos nós, pelo menos uma vez sequer, umas boas 6 horas aguardando voo em um aeroporto(e claro, ser mal atendido por um funcionário público da ANAC).

Mas como dito na propaganda acima, foda-se tudo isto, festa é festa. A gente que se dane nessa porra toda. E desafio qualquer um em todo o Brasil a me mostrar , agora faltando apenas 2 anos, de alguma boa melhoria pública da sua região por causa da copa.

2 comentários

Conheça o Super Links, divulgue seu conteudo conosco e aumente seu tráfego.
É muito fácil enviar seus links, não precisa de cadastro.
http://superlinks.comeze.com/

saude, educação, segurança, etc, etc, etc, são para pessimistas, beba cerveja brahma e tudo vai melhorar...


Emoticon Emoticon