Diga "não" ao ibope pré eleição!




O "boca de urna" Ibope é uma pesquisa realizada pré eleição onde é perguntado para alguns eleitores em quem votarão. Ao final da pesquisa é feita uma tabela mostrando a porcentagem de votos que cada candidato recebeu e por meio desse resultado a mídia divulga quem provavelmente será o vencedor da eleição.

E qual é o problema relacionado a isso? O problema é que essas pesquisas são usadas para pré-condicionar nosso cérebro para acharmos que somente os candidatos que estão com mais porcentagem de votos que concorrerão de fato para o cargo. Com isso deixamos de votar naqueles que realmente poderiam fazer a diferença para poder votar no primeiro ou segundo candidato da pesquisa.

Em Belo Horizonte por exemplo, foi usado no dia da eleição, panfletos do candidato Márcio Lacerda que usavam a pesquisa "boca de urna" para justificar para nós que deveríamos votar nele porque ele já tinha mais de 50% dos votos de acordo com o Ibope da Rede Bobo de Televisão. Perceberam a sacanagem que ocorre em nosso país? Hoje em dia está muito fácil, apenas precisamos comprar uma pesquisa de ibope e falar para população votar na gente porque já temos mais de 50% dos votos.

Grande parte das pessoas, talvez a maioria, tem orgulho de falar que votou no vencedor pelo simples fato do candidato ganhar. Essa maioria não sabe nem quais são os planos e obras que o vitorioso fará, achando que eleição é como se fosse loteria. O problema que nesse jogo de azar, o grande prejudicado sempre será a população e o grande "sortudo" será o candidato vitorioso que durante 4 anos ganhará além do seu salário exorbitante outros auxílios que não condizem com a realidade do povo brasileiro. Também, quando não pesquisamos sobre o candidato corrupto, damos a chance para que ele roube mais dos cofres públicos. Como diria o "Otário": "Voto em quem vai ganhar! Que legal, como sou otário!" "Voto branco porque só dá corrupto! Que legal, acho que voto branco é voto nulo! Como sou otário"

Portanto, votando em "gatos" faremos com que sejamos prejudicados porque estes apenas beneficiarão os "gatos" e não nós, os "ratos"! Política deveria ser vocação para ajudar a sociedade e não profissão. Talvez devêssemos nos espelhar em outros países para tornar nossa política como trabalho voluntário evitando que um grande número de pessoas nem se candidatem, pois estas que estão apenas querendo dinheiro buscariam outras oportunidades. E na política deveríamos deixar mais rígido o sistema contra corruptos, se em mandato houver falcatrua que sejam presos e julgados como nós, o "Zé Povinho" que se roubar uma galinha ficará 30 anos na prisão!


Emoticon Emoticon