Propaganda de cerveja é lixo



As propagandas de cerveja são produzidas pelas empresas cervejeiras e veiculadas pela mídia com o objetivo principal obviamente de vender cerveja para os consumidores. Na maior parte das propagandas apelam para mulheres com corpos "perfeitos" e situações "engraçadas". Mas o que tem de errado em tudo isso?


A princípio, coloca a ilusão na cabeça do consumidor que se ele comprar daquela cerveja, ficará rodeado de mulheres e sua vida será outra. Mas não é disso que se trata esta postagem. Gostaria apenas de saber por que as propagandas na maioria das vezes coloca o consumidor como retardado mental que só pensa em  beber, deixando tudo e todos em segundo plano e priorizando sua amada cerveja e esquecendo de si próprio? Por acaso os consumidores são retardados, idiotas e agem sempre de forma "maluca"?

Essas propagandas colaboram para deixar cada vez mais nossa sociedade entorpecida e despreocupada, induzindo-nos a acreditar que a única coisa importante na vida é beber, cair, levantar, sexo, drogas e rock and roll. E não podemos nos esquecer do futebol.

Precisamos voltar a pensar, duvidar, criticar, buscar o conhecimento de alguma forma para tentar encontrar alguma verdade ou a verdade, pois como nos foi dito: "Apenas a verdade nos libertará". Talvez nunca encontremos a verdade ou nem um pouco dela, porém o que vale é a busca.

Do jeito que está, evoluiremos para a "Idiocracia", onde só restará idiotas no mundo. O filme abaixo fala disso de uma forma humorada.



Abaixo deixo vídeos das propagandas de cerveja para análise:








2 comentários

esse blog num é de deus

Claro que não. Esse blog é de humanos. Eu não sou um deus.


Emoticon Emoticon