Cavaleiros do Zodíaco Série G - Poderia ser Melhor



Cavaleiros do Zodíaco foi um marco na infância de muita gente. Neste vídeo compartilho minha opinião desta saga de mangás moderna. Resumindo, não é uma catástrofe, mas está longe de ser tão boa quanto a saga de ouro...


8 comentários

Vê o Lost Canvas...

Eh sobre a batalha de Hades, mas não foi nem escrita e nem desenhada por ele. (Ele pulou fora no começo do projeto e fez um ele mesmo)

E outro ótimo também é Hunter x Hunter, parece um Death Note + Dragon Ball Z. Ahauahaua as batalhas são superinteligentes, e deixa claro que não existe essa de "O + forte". Tudo depende de estratégias e circunstâncias do momento.

Olá Akatsu, valeu pela dica, já ouvi falar muito bem deste Hunter x Hunter, agora vou dar um jeito de ver ele mesmo

hunter X hunter é bom mesmo, e quanto ao CDZ.. a saga do Lost Canvas pra mim foi a mais bem trabalhada, cada personagem é marcante e tem historias incriveis,é muito mais q o apanha e levanta p bater do antigo cdz.. claro q o antigo era bom, mas p mim lost canvas superou.. uma pena n terem feito mais q 26 episodios... mas tem o manga tb.

Obrigado anônimo, o lost canvas eu não ví tudo, mas das sagas "fora do curso principal" foi realmente a mais coerente. Principalmente pelo fato(e necessidade) do masami em fazer justiça aos signos que ele mesmo ridicularizou em outras sagas.

Kurumada pulo fora do Lost canvas para produzir o Next Dimension que será a continuação da serie pós Hades, mas por algum motivo inexplicado ele mudou basicamente todos os cavaleiros de ouro e manteve o dohko e shion apenas....

Lá vai a minha apologia ao Episódio G.
Acho que muita gente não gostou desta saga porque percebeu algo óbvio: seria impossível, completamente remota, a possibilidade de um cavaleiro de bronze derrotar um cavaleiro de ouro.
É isso que o Episódio G prova. Ponto final.
Se você pega a descrição dos poderes, como o Cápsula do Poder do Aiolia, você percebe quão fodástica é a técnica de um cavaleiro de ouro.
Sem contar que cada um possui um golpe especial... O “Explosão de Fótons” de Aiolia equivale ao poder de uma supernova.
Imaginar, com isso, Seya de Pégasus derrotando Aiolia na série clássica é bobagem.
Ou Yoga derrotando Camus...
Ou qualquer outro
Não vou entrar em detalhes de arte, eu gosto da arte de Okada.

Mas, o problema central, foi que Korumada e Okada acabaram criando uma história obviamente anterior ao Episódio das 12 casas, só que transformaram os guerreiros de ouro em quase divindades.

Vê-se isso no episódio G. Os cavaleiros de ouro são quase semi-deuses.
Até porque, derrotam deuses... os Titans.

Então o pecado do Episódio G é este.

Ele prova que cavaleiro de bronze algum, por mais talentoso, por mais determinado e heroico que fosse conseguiria algum dia derrotar um cavaleiro de ouro.

E isso acaba um pouco com a pureza da série original.

Mas não acho que seja ruim não... não é a melhor história... claro.
Mas dizer que é ruim é exagero.
Felipe>

Olá felipe, exatamente isso que eu falo no vídeo, a discrepância de poderes dos cavaleiros. Apenas acho que, saudosista como sou, a saga original bem melhor que esta G. Obrigado pelo comentário.

Outra?! rsrsrsrs tá igual db já


Emoticon Emoticon