Bombas atômicas: apenas eu posso ter

bomba


Qual a graça de se possuir uma bomba atômica?

Por que países que tem, fazem a palhaçada de fazerem vista grossa quando outros países começam desenvolver a tecnologia?

Hoje, em nosso planeta há oficialmente 5 países com poderio nuclear. São eles: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China. Estes países são os principais opressores quando outros países começam desenvolver o princípio para a criação de uma bomba atômica. No caso do Irã por exemplo, há pelo menos três sansões impostas a ele por causa do enriquecimento do urânio. Outros países já produziram no passado como Índia e Paquistão. Outros tem e ainda não confirmam, como Israel. Outros falam que tem, mas não conseguem provar, no caso da Coréia do Norte. Outros começaram a desenvolver e foram barrados oficialmente como no caso do Brasil no período da ditadura militar.

Será que o Brasil parou o desenvolvimento da bomba atômica? Há teorias que dizem o contrário, que o Brasil constrói e testa as bombas às escondidas.



Os países que possuem essa tecnologia nuclear no mundo político são mais respeitados. Antes de invadir um país com poderio nuclear um outro país pensa 2, 3, 4 ( infinitas ) vezes. Então, fica evidente que os países que tem as bombas são os que mandam no resto e não querem que nenhum outro possa resistir e palpitar a respeito de situações importantes. Por isso os que não tem, querem ter. Já dizia Enéas:



Quem foi o único país que jogou as bombas em outro país? O principal opressor que não quer que ninguém tenha a sua bomba: os Estados Unidos da América. Será que é porque eles tem apenas remorsos por destruir 2 cidades japonesas ( será que tem? ) ? Ou será que eles querem continuar mandando e oprimindo povos em todos lugares do globo impondo suas vontades através da sua política imperialista?

Os maiores terroristas são os próprios acusadores! Todo país deve ter a bomba atômica ou ninguém deve ter. Fico com a segunda alternativa.

fontes:

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1371728&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas

24 comentários

essa "análise" beira a infantilidade.

Porque tu deve ser mais um paga pau dos norte americanos né?

O que o "anônimo" quis dizer é que você está um pouco desatualizado. Paquistão, Índia e Coréia do Norte já tem bombas nucleares. O Irâ provavelmente vai ter logo. Você também se esquece que qualquer país que tiver essa tecnologia, se entrar em guerra com outro nunca vai aceitar a derrota, um empate ou uma mediação, e provavelmente vai usar as bombas que têm. O ideal seria que esta tecnologia não existisse, mas já que existe, que nunca caia nas mãos de um dirigente irresponsável, egocêntrico ou populista, se não o que vai acontecer é esta palhaçada que está havendo com a Coréia do Norte, onde um retardado fica se achando e começa a ameaçar todo mundo. O pior é que no dia que os iranianos conseguirem a bomba deles, vão fazer a mesma coisa também.

Oficialmente Paquistão, Índia não possuem mais. Mas claro que tem a tecnologia para construir.

Coréia do Norte não conseguiu construir uma forma efetiva ainda. Mas claro que o dinheiro pode comprar.

No caso dos Estados Unidos exatamente aconteceu isso. Como eles não aceitariam a guerra, jogaram a bomba atômica no Japão. Mas se o Japão tivesse a bomba, vocês acham que eles não ficariam com medo do revide?

E o que os EUA fazem com todo mundo? Ficam ameaçando o tempo todo. Claro que o ditador da Coreia do Norte exagera.

É que ninguem se lembra que os japoneses atacaram Pearl Harbor, e as duas nukes foram o revide do mesmo, uma vez que o Japão era aliado ao eixo, leia-se Hitler que era o tiozinho de bigode amigo(só que não) dos judeus, que devastou meia Europa até que foi impedido pelos opressores/imperialistas/malvados americanos, sendo que até hoje a Europa é um exemplo de continente oprimido, culturalmente reprimido etc... Tentei fazer um resumo tipo 7ª série aqui pra acompanhar a tua analise ultra-precisa-imparcial.

Os EUA sabiam do ataque a Pearl Harbor, permitiram o ataque para justificar as bombas atômicas. Que mesmo assim é injustificável.

http://citadino.blogspot.com.br/2006/04/pearl-harbor-at-que-ponto-roosevelt.html

quanta besteira escrita num mesmo lugar

Concordo plenamente, esse cara é um paspalhão

Antes de comentar besteira, argumente algo, mostre algum link. Só porque não apareceu na rede Bobo não quer dizer que é besteira ou mentira. Hoje, esse regra de aparecer na rede bobo é verdade não funciona mais. As notícias são tão manipuladas que praticamente tudo tem mentiras.

De onde vocês tiram tanta baboseira?
Como saem afirmando tantas coisas sem qualquer base?
E eu não to falando só do texto principal, to falando dos comentários também. Tem alguns, digamos, minimamente sensatos... mas a maioria fala tanta besteira que não dá nem pra responder sem "escrever um livro" aqui.

Bicho, desencana! Vamos entrar na hipótese (hipótese, já que não pode provar) de que os Estados Unidos soubessem do ataque a Pear Harbor. E daí? A decisão de atacar foi dos japoneses. Nada muda isso! Foi escolha deles atacar e destruir o porto e eles o fizeram! Os Estados Unidos revidaram, ponto! Hitler e todos os seus aliados são culpados por cada morte horrível que ocorreu na Segunda Gerra. Nada contra os japoneses de hoje, mas, naquela época, eles estavam do lado errado e sofreram as consequências...

Claro que estavam do lado errado. Mas a questão é o uso da bomba atômica. Quem foi o único que efetuou um ataque com ela foi os EUA. Eles poderiam muito bem ter bombardeado o Japão sem o uso da bomba atômica.

Estou criticando o fato dos EUA e seu grupinho acharem que só eles podem ter essa bomba.

Se possível, publique aqui seu "livro".

Só eles poderiam ter usado a bomba, já que só eles a possuíam na época.

Mas, vamos lá. Você esqueceu de um detalhe um pouquinho importante: os EUA não estavam na guerra até serem atacados pelo Japão. Só depois do ataque a Pearl Harbor é que os Estados Unidos entraram na guerra, de fato.

Agora, imagina o seguinte: se, depois de sofrerem um ataque (muito bem feito) dos japoneses, eles (os EUA) ainda saem de vilões da história, imagina se eles atacassem antes? Aí você ia ter certeza de que eles são os carinhas maus.

Cara, na boa, isso não cola.

Você sabe a respeito dos submarinos super desenvolvidos do Japão na época da segunda guerra?

http://www.youtube.com/watch?v=h9xyazM5PRo

Oficialmente não estavam na Guerra, mas já ajudavam a Inglaterra com um monte de coisas e ferravam o Japão com várias sansões comerciais.

A verdade é que esse mestre lixeiro é tudo, historiador, antropólogo, cientista político, et cetera... Tudo isso através de blogs e vídeos na internet. :]

Sim... e, porque eles não concordavam com o Nazismo, os japoneses foram lá bombardearam Pearl Harbor. Meio radical, não?

Eu entendo seu lado, cara... mas é melhor você não tentar defender o Japão porque vai ser um pouco complicado. Eu também não gosto da ideia de terem devastado duas cidades com duas bombas, mas eu imagino que mais pessoas poderiam ter morrido se o Japão continuasse achando que poderiam vencer os EUA na II Guerra. Um dia Pearl Harbor, outro dia Washington...

Documentários e livros também. Mais documentários do que livro. :)

Só sou curioso um pouco. Se fosse mais, teria uma postagem repleta de fontes. E se ganhasse dinheiro com isso então ia ser algo bem melhor que esse lixo.

Não estou defendendo o Japão. Estou defendendo direitos iguais para todos os países. Ou todo mundo pode ter ou ninguém pode ter.

É óbvio que se os EUA não tivessem apelado, a guerra contra o Japão duraria muito mais tempo. Pois os Japas são muito doidos. É questão de honra pra eles.

As bombas foram uma espécie de gameshark ou hack. Geralmente é aquele jogador apelão que não sabe perder que vai usá-lo.

A guerra só é interessante para quem está lucrando. E quem estão lucrando? ...

to com o blogueiro..os EUA realmente se acham os donos do mundo,eke so eles mandam e desmandam em todos...e ditar as regras e nao dar o exemplo,e pura cara de pau..kesse desfaçao de seu arsenal nuclear e deem o exemplo,mas capaz ne......

Durante a segunda guerra o EUA eram um pais respeitavel e que perdeu muitos de seus Jovens na guerra. Todos falam das bombas atomicas, mas nao sabem que os bombardeios tradicionais mataram 50X mais que as bombas atomicas. Essas bombas foram jogadas, por que, o Japao iria lutar ate o ultimo homem na guerra e com isso muitos soldados aliados perderiam suas vidas.

Agência Brasileira de Inteligência, narrador de brinquedo :p

50X mais acho dificil, mas que eles iriam lutar pra sempre, é verdade.

A guerra já havia acabado. O japão já estava acuado em seu território. O Uso da Bomba foi injustificável. Uma atrocidade, terrorismo de estado. Os EUA ignoraram todas as regras existentes de guerra. Pulverizaram mulheres e crianças indiscriminadamente. Mas a história é escrita pelos vencedores, por isso tem tantas pessoas defendendo o uso da Bomba pelos norte americanos.


Emoticon Emoticon