Prototype 2



Antes de mais nada haters, vou citar alguns pontos positivos que notei durante o jogo para não deixar a impressão de que o jogo é um lixo por completo:

  • In Game CG's bem produzidas.
  • Gore.
  • Arvores de habilidades.
  • Mais Gore.
  • Efeitos sonoros.
Pronto, agora posso falar mal a vontade.

Todos podem notar como está o pensamento da Activision ultimamente quando o assunto é explorar suas franquias: Ao diabo a inovação, vamos cumprir um prazo e atender à necessidade de mercado. Resultado: Ao diabo a qualidade, vamos fazer 10 jogos com grandes vendas e desses 1 ou 2 se tornarão grandes alegorias que sustentarão a boa imagem da empresa. Querem exemplo maior disto que o Diablo 3?

A Blizzards jamais lançaria um jogo como aquele se não fosse a pressão da nova indústria por trás dos palcos do desenvolvimento. Tanto é que haviam 10 anos de aprimoramento para o lançamento de um  jogo coeso e digno da franquia, mas todos foram forçados a "fechar uma versão"(na gíria dos desenvolvedores) para que lançassem logo. Economia broken, itens fodas inúteis, patchs todos os dias, etc... Coincidência a Blizzards ter começado a adotar esta política justamente após sua aquisição pela Activision? Uma empresa que tem seguido justamente esta linha!

Para mim o Prototype 2 é um outro Diablo 3, eu achei(ACHEI!) notória a falta de interesse em fazer uma grande continuação. Este novo money pick possui um erro crasso nos jogos open world de hoje em dia: A repetição de desafios. É grande a quantidade de missões em que você fará a mesma coisa, e com isso você acaba por criar um esteriótipo do jogo, ou seja, a rotulá-lo como "um jogo de ir a tal lugar e matar todo mundo".

Para agravar ainda mais a situação o personagem principal não ajuda. Ele é um brutamontes que não pensa em mais nada que não seja bater e falar palavrão. Diferente do primeiro jogo onde o Alex é um personagem complexo e surpreendente, aqui ele se transforma no vilão e acontece o que poucos jogos conseguem: Você  jogar torcendo para dar tudo errado contigo tamanha é a falta de identificação com o Heller.

Por incrível que pareça, no primeiro a jogabilidade é bem melhor. As habilidades do Mercer são muito mais maneiras que o Heller(apesar de serem parecidas). Isso demonstra o que disse sobre preguiça de desenvolvimento. Ou pressa de ganhar dinheiro, sei lá....

Resumindo, Prototype 2 é enjoativo, nitidamente pior que o primeiro, sem nada de novo, com uma história fraquinha(alá filmes do Charles Bronson), você torce pro pior e para acertar um soco no inimigo próximo após dar uns 6 socos no vento....

3 comentários

Tbm fiquei muito decepcionado com o prototype 2 comprei pq virei super fã do primeiro jogo com o alex. Acho q a falta de identificação com o Heller no prototype 2 pesou! a impreção q fica é que mudaram a história do jogo na ultima hora...

Sim sim, por isso disse que o jogo parece ter sido feito "pros cocos" :D

É lixo mesmo...


Emoticon Emoticon