Maze Runner, Corra Disto

*Adolescentes lutando contra o sistema.
*Enrolação para dividir a história em vários filmes/livros.
*Pouca profundidade de personagens, pouco ligando pra quem morre ou vive.
*Bella do crepúsculo genérica.
*Tomadas de decisão inacreditavelmente retardadas.
*E o principal, falta de lógica.


Misture tudo isso e ganhe um prêmio de 4 horas jogadas no lixo ao ver essa porcaria chamada Maze Runner. Claramente voltado para o público teen ao qual eu não me encaixo mais, essas bombas exigem que você ignore todas as contradições possíveis e se divirta com cenas de ação sofríveis. Ok mas todo filme possui contradições, vamos então pegar um exemplo bom: Dogville as casas não tem paredes, mas é como se tivesse POIS O UNIVERSO DO FILME MANTÊM ISSO O TEMPO TODO, e tal fato nunca é quebrado ou mesmo questionado. Agora, acreditar que um grupo de adolescentes constroem uma mega torre de vigia mas não constroem uma escadinha sequer pra subir no labirinto? E que porcaria é essa? Quem construiu isso? Era só pra testar adolescentes aptos? De onde vem a colossal energia pra mover isso? O mundo não está em desertificação? Porque dentro do labirinto que é aberto por cima não sofre dessas condições climáticas? Estou assumindo que como eles já abandonaram o dito labirinto essas questões e muitas outras vão ficar no ar. Ahhhh esperem aí, dezenas de perguntas soltas e misteriozinhos só pra pegar trouxa.... acho que já ví isso em algum lixo por aí hein.... lost. cof. cof.

Mas como aproveitar um filme em que diversas questões ficam pipocando em tua cabeça? Sinceramente leitor, eu não consigo e pra piorar, me vem a Cristen Stewart genérica e me faz um cagalhão no final do segundo filme. Se antes eu estava só perdido agora estou perdido e com raiva da reação dos personagens... A mulher me passa meses com o pessoal e basta um ou dois dias para que ela mude de lado, mas como não sabemos nada sobre quem ela está agora agindo, não compramos essa idéia! O filme não nos passa nada! ele apenas quer que vamos ao cinema ver o 3º, e depois o 4º parte 1 e o 4º parte 2 e por aí vai.

Tem que ser muito burro pra ver uma horda de zumbi te perseguir assim que desce do helicóptero, tudo sendo protegido na base do tiroteio intenso. Aì tu foge para um lugar "abandonado" e o que tu faz? Ah claro vamos ligar esse gerador aqui né gente? Porque não estamos sendo perseguidos por um exército de mercenários né... no meio de um mundo abandonado, um shopping ligado não vai atrair ninguém não é mesmo amiguinhos?!

Enfim, se tu quer ver filme bom com esta temática vá ver Mad Max ou A estrada. Perca seu tempo com isto não.

6 comentários

Fiz essa mesma pergunta sobre o pq de estar tão perfeito dentro do labirinto e uma merda fora dele....Pq, ao invés de gastarem tanta energia testando jovens, que até agora não entendi o pq, eles não in vestem em usar o que inventaram pra fazer aquela flores, para fora do labirinto....Achei o primeiro filme mediano, mas o segundo foi uma merda total. Decisões ridículas e coincidências forçadas, esse e o resumo inteoiro do segundo filme, kkkkk

Foi a maior m&*#@ que vi em 2015! Pior do que eu ter assistido, é pensar como pode um diretor filmar essa porcaria, e achar que vai ser um "arrasa quarteirão"! Lixo, lixo, lixo!

A estrada é para os fortes.

Já li o primeiro livro e estou terminando o segundo, comparando com o livro o primeiro tem um nível de semelhança com o filme de 40%, o segundo filme nivel de semelhança de 0%, ou seja o filme é realmente ruim porem o livro é muito bom.

Segundo o livro, o mundo ficou assim depois de explosões solares, que matou muitos e prejudicou todo o ecossistema, além de ter afetado uma base militar que liberou uma doença contagiosa. [SPOILER] Para curar essa doença, vários adolescentes foram recrutados para produzir uma cura. Mas, para achar o indivíduo certo, é preciso que eles passem por uma série de testes que serão observados de perto por uma corporação chamada C.R.U.E.L, que visa um futuro melhor para a humanidade que se estingue. Embora Thomas tenha trabalhado ao lado deles para desenvolver as experiências, agora, com a memória deletada e preso naquilo que ajudou a construir, ele percebe que os métodos de salvação vão cruelmente além do que ele pensava. Vale lembrar que a sua "Cristen genérica" foi induzida a trair o grupo, uma vez que colabora com a C.R.U.E.l, com a finalidade de testar o psicológico daqueles que estão sendo avaliados, assim como foi com todos os ocorridos no filme. É um estudo de ações e reações, do quanto aqueles adolescentes estão dispostos a correr para se salvarem das garras da C.R.U.E.L. O que eles não sabem é que praticamente tudo o que acontece é um teste. Todas as mortes, fugas, intrigas, cenário. Tudo.[SPOILER]

Todo filme deve andar pelas próprias pernas, ou seja, não necessitar de um livro para explicar dois filmes da série. Não duvido que os livros sejam bons, mas o que ouço falar e os comentários aqui só demonstram isso. Espero que os próximos sejam bons!


Emoticon Emoticon