Empresas de TV por assinatura no Brasil são lixos


No Brasil, é de conhecimento popular que empresas de televisão paga são muito incompetentes com o consumidor. Cobram preços abusivos por um serviço de má qualidade (minha vó falaria que "não valem um peido de gato"). Essas empresas estão se juntando numa espécie de "megalobby" em Brasília para tentar prejudicar o Netflix através de impostos e obrigações como por exemplo ter 20% do conteúdo com material nacional dentro de seu catálogo. O que não é tão fácil caso nenhum canal brasileiro queira ceder conteúdo por também fazer parte ou ter medo do "megalobby".

Por que essas empresas não tentam melhorar os serviços prestados aos consumidores ao invés de quererem derrubar um adversário? Por que não inovar de alguma forma o que é oferecido por eles? Por que o consumidor precisa pagar por canais que não gosta? Por que o consumidor precisa pagar um combo (tv, internet, telefone) para o preço ficar mais em conta?

Uma modalidade interessante seria se o consumidor pudesse pagar por apenas canais que desejasse. Por exemplo, caso o consumidor queira apenas ter os canais Discovery, History e Fox seria cobrado dele apenas esses canais. Isso diminuiria os preços das operadores de TV consideravelmente. Outra modalidade que precisa ser considerada também seria colocar todo conteúdo passado ao vivo numa espécie de "netflix" como já é realizado por certos canais. Muitos usuários de hoje não querem mais gastar 2 horas e meia para poder ver um filme que tem 1 hora e meia. Também não querem ficar esperando o momento exato para poder assistir certo conteúdo.

Operadoras de TV paga precisam se renovar em vez de tentar manter o poder a qualquer custo. Caso encareçam o Netflix, os consumidores podem migrar para os torrents novamente baixando os conteúdos gratuitamente através de compartilhamentos na rede. O que não geraria renda nem para a Netflix e nem para as operadoras de TV paga.



fontes:

4 comentários

TVs por assinatura seguem o mesmo exemplo dos taxistas, tentam manter o monopólio a qualquer custo e foda-se o consumidor..

E obrigam a ter a merda do canal do boi por exemplo. Não é útil pra mim, logo não quero ter esse canal. Para fazendeiro é útil logo que eles tenham esse canal.

No Brasil parece que só quem é corrupto se dá bem na vida. Parece que todas as empresas grandes seguem o exemplo dos taxistas. Muita coisa no Brasil não vai pra frente por causa desses monopólios. Eles sempre são protegidos de várias formas.

net, sky, gvt, oi.....tudo lixo
o que irrita o assinante..preços abusivos das mensalidades, no caso da sky lixo. se o assinante atrasar o pagamento da mensalidade, alguns dias, ja inserem bem no meio da tela da tv....favor entrar em contato com a sky...
e a cada 2 minutos de conteudo de programaçao, la vem os comerciais de 5 minutos. a merda da polishop enchendo o saco em todos os canais, como se ja nao bastasse o seu proprio canal polishop. tente assistir as programacoes no final de semana para ver.....é so repeticao da semana, que se repete do ano passado, que se repete de 5 anos atras....UM LIXOOO SÓ

Não é por acaso, que, segundo pesquisas na área, mais de 1 milhao de pessoas no brasil, deixaram de ser assinantes destes lixos de tvs por assinatura em 2015.


Emoticon Emoticon