Expressão "baile de favela" é um lixo




Baile de favela é baile de favela
Favela é baile de favela
Baile é baile de favela
Zona sul é baile de favela
Brasil é baile de favela
O mundo é baile de favela
A galáxia é baile de favela
O universo é baile de favela
O PSDB é baile de favela
O PT é baile de favela
Seu "..." é baile de favela

Se tudo é baile de favela, então o que significa baile de favela? De onde veio isso? Quem inventou? Por que foi inventado?

ADVERTÊNCIA: Antes de continuar, este blog adverte: música com alto risco de grudar no cérebro.

Baile de favela é um funk criado por MC João patrocinado pela empresa GR6, contendo uma letra muito vulgar que na verdade deveria ser proibida para menores de 70 anos. O funk começou a fazer sucesso nas periferias de São Paulo e depois se espalhou pelo Brasil. Como tudo em nossa sociedade, essa música foi criada com objetivos bem definidos: fazer sucesso e gerar lucro. Com o objetivo extra de ficar na sua cabeça te atormentando o resto da vida

_ Não enrola! O que significa baile de favela? (diz o leitor)

Primeiro é necessário a auto-indagação: por que colocar uma letra tão vulgar como essa? Não seria melhor não ter letra? Uma versão editada por brasileiros foi lançada no youtube aproveitando um Dj que tocou uma outra música no evento chamado Tomorrow Land. Lembrando que é uma edição e a música tocada originalmente não foi essa no evento.


Até quem não gosta de funk consegue ouvir a versão acima. Lembrando que há várias versões no youtube tocadas por fãs. Todavia, vamos continuar nossa busca para saber o que significa baile de favela. De acordo com o site qual é a gíria, baile de favela é:

Baile de Favela - Mc João é um funk de São Paulo que estourou e fez muito sucesso agora no final de 2015. O funk cita que alguns bailes(como Marconi, rua7) e favelas (como Eliza Maria) são "baile de favela". A partir daí se viralizou na internet e tudo pode ser "baile de favela" até uma pessoa, um lugar, qualquer coisa!

De acordo com o dicionário informal é:

Bailes de favela, também conhecido como fluxos, são "farras" com som de carros e pessoas reunidas nas ruas, curtindo e bebendo e até mesmo usando drogas.

A definição mais coerente seria a do dicionário informal, porém como foi explicado no site Qual é a gíria, baile de favela, depois que viralizou por causa da música e da zoeira, pode significar tudo agora.

Ok, mas então faria sentido substituir a frase: "Isto é um lixo" por "Isto é um baile de favela" ? Faria sentido para quem odeia essa expressão, mas pela lógica, apenas coisas consideradas legais/boas por quem está falando podem ser baile de favela. Por exemplo, a frase "Essa música é baile de favela" será entendida como "Essa música é boa".

Você acha que essa expressão é baile de favela ou simplesmente um lixo? Quanto a letra da música. Você acha que deveria ser proibida para menores? Atualmente está tocando nas rádios de todo Brasil em qualquer horário.

4 comentários

Os únicos "politicamente corretos" que usam a palavra "comunidade" em vez de favela, são aqueles que vivem bem longe delas.

Falam que moram em comunidade em vez de favelas, só pra fingir que mora em um lugar bom.
"Você acha que deveria ser proibida para menores?" Na minha opinião o funk devia ser proibido no Brasil.

MAIS UM LIXO PRA ATORMENTAR NOSSOS OUVIDOS. TEM QUE SER COISA DE FAVELADO MESMO.

Acabo de ouvir...é mais uma vergonha brasileira, um tormento paraos ouvidos...


Emoticon Emoticon