Internet no Brasil é um lixo!


A Internet no Brasil está prestes a sofrer um grande golpe pelas empresas de Internet Banda Larga, com a aprovação da Anatel ainda por cima. As empresas querem deixar a banda larga fixa limitada, ou seja, se você atingiu o tráfego de dados limite, então sua internet poderá ser cortada ou reduzida à uma velocidade de internet discada por exemplo. Lembrando que o tráfego de dados é tanto download quanto upload.

Como exemplo de quão isto é impraticável podemos pegar um usuário típico de vídeo game. Ele comprou um jogo no Steam e precisa baixá-lo para o desktop. Um jogo hoje dia pode chegar a 30 GB facilmente. No mesmo dia ele quer ver uma série no NetFlix em HD. Vídeos em HD do Netflix podem possuir alguns GB de informação. Dependendo do limite da dados da operadora contratada, em uma semana um usuário pode ter sua internet cortada ou reduzida.

Todos sabemos que os serviços de banda larga do Brasil não são grande coisa. Poderiam ser mais baratos e a um preço mais justo quando contratado de modo avulso ( fora de combos de TV e telefone). Porém, ao invés das operadoras melhorarem os serviços prestados para conseguir novos clientes, elas estão preferindo arranjar uma forma de ganhar mais dinheiro dos consumidores oferecendo um serviço pior do que atualmente.

Caso seja realizado esse golpe, voltaremos para época da internet à fumaça. Infelizmente!

1 comentários:

Este é um perfeito exemplo da mentalidade lixo dos anarcocapitalistas http://istoeumlixo.blogspot.com.br/2016/03/anarcocapitalismo.html, se deixar o mercado se "auto-regular" esses cartéis vão tomar conta e nós sempre iremos tomar ferro. Ainda bem que diversos deputados já se mostraram contra esse absurdo.


Emoticon Emoticon