PSN Plus




Se você tem ou já teve como eu PSN Plus sabe da qualidade questionável dos jogos oferecidos mensalmente. A XBox live gold sempre deu um banho na Sony neste quesito, e tirando o fato de ambas serem necessárias para acesso à servidores online de muitos jogos, definitivamente estes serviços não valem a pena. A estratégia da Sony sempre foi usar esse recurso para apresentar jogos indies ao grande público, esporadicamente essa tática dá certo, como foi o caso do Rocket League, mas em 99% das vezes são jogos fracos e que em pouco tempo estão nas flash sales da vida.

Se pelo menos no caso da PSN Plus os jogos que você adquirisse ficassem atrelados para sempre à sua conta até que seria vantajoso você adquirir este serviço em meses que a line up te atraísse. Mas não! Você só possui os jogos enquanto for membro desse serviço, e após um tempo pagando você vira um refém de tudo aquilo que você já adquiriu para não perder seu back log inteiro. Você pode até argumentar: "Nossa mas você quer lançamento AAA na line up? Menos né...". O problema não são apenas lançamentos, vamos pegar o playstation 3 por exemplo, que quase já não há mais suporte das developers e que poderia perfeitamente receber títulos de peso nas ofertas mensais da Sony.

Enfim, caso você deseja adquirir este serviço unicamente achando que vai receber bons jogos free todo mês e não gosta da jogatina online, minha recomendação é passar longe disto. Seguem abaixo o link com listas dos últimos meses da PSN Plus para que você tire suas próprias conclusões:



Emoticon Emoticon