A Tragédia da Nossa Política

A surdina do congresso brasileiro é impressionante. Sabemos que em épocas festivas ou ocasiões especiais nossos representantes nos brindam com pérolas em forma de projetos de leis absurdas. sejam por exemplo a época da copa, quantos projetos descabidos tramitaram naquele período. Ou quando o Brasil foi campeão do mundo em 2002. Ou nos carnavais. Tirando o fato de tudo isso ser um infortúnio muito grande para nós meros mortais, essas situações me lembram aquele dizer que fala: "estou ferrado mas estou me divertindo". Óbvio que o ônus nesses casos são bem maiores que as vantagens em não permitir tais trâmites, mas ainda sim fica uma sensação virtual de que nada disto ocorre, como se Brasília fosse Nárnia.

Mas nada que está péssimo não possa desgraçar mais ainda né? Se aproveitar de festividades já é uma coisa enojante, imagine tirar vantagens em cima de tragédias. Ahhh que desânimo...

O acidente da Chapecoense ecoa por todos os meios de mídia no Brasil, óbvio, com razão já que realmente é uma coisa triste de se ver e que todas as homenagens aos mortos são justíssimas, incluindo a ampla cobertura da imprensa que nada mais está fazendo que não seja seu papel. Até aí tudo bem, mas como sempre no Brasil sil sil a enxurrada de merda logo nos atinge como um tsuname de revolta mansa. A quantidade de trâmites que entraram ou tentaram entrar em caráter de urgência nas ultimas horas foi absurdo, e claro, a maioria logo aqueles mais polêmicos que normalmente não entrariam em pauta tão cedo. Mas como o foco da mídia e população está lá na Colômbia, nada mais sorrateiro que tentar aprovar PECs e projetos que nos prejudicam em cima do sangue alheio. Que lixo de representantes que nós temos, mas o que me dói é o fato deles nos representarem tão bem... pois a moral e honestidade do brasileiro no geral é igualmente um lixo!

Segue abaixo uma bela imagem dos nossos congressistas tomando um coquetel enquanto o povo lá fora tomando um cacete dos policiais:



Emoticon Emoticon