Onde Estão os Caras?



O que acontece com o nosso país?

Todos os dias, nos noticiários, vemos que políticos, empresários, jogadores de futebol, etc, cometem crimes, desviam verbas, sonegam impostos, e não são penalizados por nada. E quando são penalizados, a pena é branda e desproporcional à infração.

Temos as provas e os fatos! Temos quase tudo para alcançar às boas novas! Só não temos os "caras" para agir com bravura e rebeldia. (Como já diziam os Engenheiros do Hawai).

Até quando esperaremos ajoelhados no chão, esperando a ajuda de Deus? (Plebe Rude)

Somos culpados! Nos tornarmos zumbis que assistem notícias da TV, que nos programam para pensar e agir de acordo com os interesses da própria TV.

Os exemplos que temos de honestidade são poucos. Por que vou estudar? Corrupção compensa! Basta virar político por exemplo e roubar tudo que conseguir! Legislar em causa própria, aumentando o próprio salário e ajudando, por meio de leis, às empresas que patrocinaram a campanha.

Corrupção precisa ser punida severamente! Para mostrar para nossas "crianças" que o crime não compensa!

Atualmente, não vejo um jeito rápido de consertar nosso país! Todas as peças do quebra-cabeça que compõem o quadro geral do país estão coladas com a cola da corrupção! Um novo quadro precisa ser feito, com novas peças e uma nova cola, uma transparente. Ou povo toma o poder, de alguma forma, e refaz todas as leis, ou algum grupo o fará de acordo com os seus ideais.

Se vivêssemos numa história em quadrinhos de super heróis, então já teríamos Justiceiros, Batmans, Arqueiros Verdes, Demolidores, etc, aos montes. Mas infelizmente não vivemos.

Antes de furar uma fila qualquer, pense que a corrupção começa nos pequenos atos!






Emoticon Emoticon