Culpar vítima de um abuso é um lixo!



Hoje, retorno das cinzas para falar um pouco sobre o modo hardcore de vir a esse mundo.

No jogo da vida, podemos nascer como homem ou mulher. Quando se quer ter uma experiência de vida bem difícil, a pessoa escolhe (ou dá o azar de) nascer como mulher. E como mulher, tudo de mais escroto no mundo pode acontecer com você. Por exemplo, ganhar um salário mais baixo só porque é mulher, ter mais medo de andar na rua a noite do que o normal , ser cantada por pessoas estranhas (as vezes bem estranhas), etc.

Nós homens, vamos fazer agora um exercício bem pequeno de simulação. Logo abaixo.

Digamos que estamos dormindo num ônibus e de repente acordamos com um psicopata ejaculando em nossa cara. O que faríamos além de tentar matar o psicopata? A culpa seria nossa por estar usando roupa curta? Por estar usando short e camiseta?

Agora vamos repetir a simulação acima imaginando que somos mulheres. ...

Uns vão dizer que como mulheres teremos culpa por estar usando um vestido chamativo ou um shortinho curto. Na verdade, uma coisa que não podemos fazer, é culpar uma vítima de abuso de ser a causa do problema. Senão, estaremos condenados a ser para sempre criaturas primitivas e repugnantes.

Exagerando agora, imaginemos que qualquer cidadão pode andar nu na rua sem ser preso. Aí, você está lá andando na rua, indo comprar pão na padaria e do nada aparece um grupo de pessoas que te cercam, depois espancam e depois te estupram.

A culpa é sua por estar andando nu na rua? Mas a regra é clara: é permitido andar nu nessa simulação com essa lei fictícia.

Em alguns países europeus, a mulher pode andar nas ruas de topless. Imagina se isso fosse permitido no Brasil? Aqui, mesmo se ela estiver com roupa de inverno irão culpá-la.

Penso que os psicopatas que fazem isso devem ser punidos de alguma forma. Talvez a internação num sanatório seja a melhor opção.

2 comentários

É foda, nem é culpa dos juízes, o código penal brasileiro é muito lixoso. Qualquer advogado de defesa faz acontecer aqui.

Acho que os juízes e políticos estão criando monstros. Uma hora um monstro revoltado com a impunidade pode fazer uma grande nesse país.


Emoticon Emoticon